:::: MENU ::::
Nelson Mandela EAD


O ensino tanto presencial quanto a distância é de grande importância para aqueles que pretendem atingir o sucesso profissional.

No caso do estudo a distância, a opção é a mais viável para quem não têm tempo de frequentar um curso presencialmente. Engana-se, porém, quem acha que essa opção é exclusiva apenas para pessoas que levam uma vida mais simples. Existem celebridades que recorreram a faculdade e curso à distância para se formarem.

Confira abaixo as celebridades que também estudaram a distância:


Nelson Mandela

Nelson Mandela foi um revolucionário sul-africano, anti-apartheid e vencedor do Nobel da Paz. Seu governo se concentrou em combater o racismo institucionalizado e promover a reconciliação racial. O que poucos sabem é que Mandela cursou direito na Universidade de Londres pelo modelo a distância enquanto esteva sob prisão.


Steven Spielberg

Steven Spielberg é um diretor de cinema americano que iniciou sua carreira na era da Nova Hollywood. Spielberg deu início aos estudos universitários na Califórnia, em 1965, mas abandonou o curso algum tempo depois. Em 2002, ele concluiu o bacharelado em artes, cursando o restante das matérias no modelo à distância.


Marina Silva

Nascida em um seringal no Acre, a ex senadora Marina Silva mudou-se ainda adolescente para a capital Rio Branco, onde se alfabetizou aos 16 anos. Após concluir o ensino fundamental, com o auxílio de um projeto de educação que ensinava por meio de vídeos educativos na televisão, formou-se no ensino médio. Mais tarde, Marina se formou em história em uma universidade federal.


Juscelino Kubitschek

Juscelino Kubitschek, também conhecido com JK, foi o 21° presidente do Brasil. Seu mandato foi marcado pela construção de uma nova capital federal, em Brasília. Devido a dificuldades financeiras, o ex-presidente do Brasil fez o ensino médio à distância na biblioteca de Diamantina, em Minas Gerais.


Arnold Schwarzenegger

Arnold Schwarzenegger é um ator austríaco-americano, empresário, fisiculturista aposentado e ex-político. Em 1979, quando ainda não existiam cursos pela internet, Arnold estudou marketing internacional e administração por correspondência.


Jéssica Alba

Jéssica Alba é uma talentosa atriz americana e empresária que iniciou suas aparições na televisão aos 13 anos. Na adolescência, a bela atriz já atuava e, para conseguir conciliar os estudos com o trabalho, ela recorreu ao ensino à distância para concluir o ensino médio.


Marcia Cross

Marcia Cross, famosa por atuar na série ‘Desperate Housewives’, formou-se na prestigiosa Escola Juilliard com meia bolsa em artes cênicas. Quatro anos após a morte de seu marido, em 1993, um interesse por "pessoas, suas jornadas e almas" a levou ao retorno à educação com um mestrado em psicologia pela Universidade de Antioquia.


Considerações finais

Embora esta não seja uma lista imensa, ela ajuda a provar que pessoas instruídas, algumas com carreiras poderosas, ainda optam por investir em sua educação e desenvolvimento. E apesar das críticas eles escolheram o ensino a distância de uma forma ou de outra acima das rotas tradicionais de educação. Afinal, o aprendizado online também é possível.


Leia também:


Bolsas para faculdade a distanca

0 comentários:

Postar um comentário