:::: MENU ::::
Escolher uma área para cursar a distância geralmente é um momento de dúvidas para os candidatos.

Para outros, já existe a certeza da área que deseja ingressar mas a dúvida fica por conta de qual faculdade escolher.

Alguns fatores como o preço e reconhecimento da instituição são relevantes para a escolha, mas é preciso analisar outros quesitos também para que o seu investimento valha a pena.

Seguem algumas dicas para ajudá-lo na escolha da graduação a distância e evitar erros e arrependimentos:


1. Verifique se a faculdade possui o reconhecimento do MEC

Esse ponto é talvez o ponto mais importante, pois o seu diploma só terá validade se a instituição que for escolhida tiver o reconhecimento do Ministério da Educação.

No site E-MEC é possível consultar o credenciamento pelo MEC e também se o curso possui autorização de funcionamento.


2. Informe-se sobre a instituição

Para que seu investimento valha a pena e não haja arrependimento, tente buscar o máximo de informações sobre a instituição que deseja realizar a distância.

Leve em conta o formato de ensino, estrutura das aulas e instituição, formas de contato, metodologias e a reputação da instituição.

Aqui no site guia faculdade a distância temos diversas informações relevantes que podem te ajudar.


3. Pesquise sobre os polos de apoio

Mesmo ao cursar uma faculdade à distância, ainda é preciso se locomover até a instituição para completar parte da carga horária do curso.

Por isso verifique as informações sobre o polo de apoio e veja se a locomoção será fácil até lá.


4. Pesquise sobre a qualificação dos professores

Muitas instituições disponibilizam informações sobre a qualificação do corpo docente. Pesquisar esta informação é importante para a realização das aulas online, pois na maior parte do curso você não terá a presença física do professor, por isso é importante que ele seja qualificado para o ensino digital.


5. Busque dentro de si mesmo a sua área

Nenhuma das dicas citadas acima terão valor caso você escolha um curso que não goste. Antes de tudo, procure dentro de si mesmo a sua vocação, veja se consegue se imaginar nesta profissão e se sentiria feliz com essa escolha. Escolher uma área que você goste e sinta curiosidade de aprender será muito mais fácil para realização do curso e para evitar o trancamento da faculdade por não se identificar.

Em resumo: pesquise bem sobre a instituição, polos de apoio, certificações, profissionais de ensino e o mais importante: reflita sobre o curso que escolheu para que tenha mais chances de sucesso na sua formação a distância.

Leia também:

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário