:::: MENU ::::
A modalidade de ensino a distância corresponde a uma considerável parcela de ensino no Brasil, estima-se que existam mais de mil cursos de graduação a distância no país, o que significa uma ampla gama de opções para os candidatos.

Todavia, algumas opções de faculdade ainda não são oferecidas no formato EAD, seja por motivos de limitações técnicas, necessidade de prática presencial ou por motivos de tradicionalismo.

Embora o número de faculdade a distância aumente todo ano, ainda existem algumas formações que não contam com essa modalidade, como por exemplo o curso de astronomia.

Apesar disso, a maioria dos cursos presenciais estão disponíveis também a distância, como os vistos no texto quais são os cursos a distância existentes no Brasil. E a perspectiva é de que, conforme o avanço da tecnologia e necessidade de isolamento social atual, mais cursos sejam oferecidos no formato EAD no Brasil e no mundo.

Confira abaixo os principais cursos que não são oferecidos a distância:

Astronomia
Biotecnologia
Cinema
Direito
Engenharia de alimentos
Engenharia do petróleo
Engenharia dede minas
Engenharia de materiais
Engenharia naval
Engenharia química
Engenharia aeronáutica
Engenharia nuclear
Engenharia florestal
Fonoaudiologia
Geologia
Medicina
Medicina Veterinária
Moda
Oceanografia
Odontologia
Psicologia

Por que existem cursos que não são oferecidos a distância?

Devido a limitações técnicas, necessidade de prática presencial e até mesmo restrições teóricas, alguns cursos não podem ser oferecidos neste formato. No entanto, futuramente haverá mais inclusões de cursos no formato ead validados pelo MEC, conforme a necessidade do mercado e aumento da tecnologia.

Em resumo, a maioria dos cursos existentes para estudo hoje estão disponíveis tanto na modalidade ead quanto na modalidade presencial, porém alguns outros cursos voltados à prática humana (como odontologia e psicologia) ainda são feitos somente no modelo presencial devido a esta necessidade. Porém esta realidade tende a mudar futuramente conforme o aumento da tecnologia e por mudanças de cenário de trabalho e estudo. permitindo que mais cursos possam ser inseridos dentro do modelo ead.

Caso você esteja altamente interessado nos cursos citados acima, não desista do seu sonho somente por não estar no formato EAD. Se você está buscando essa modalidade por ser mais econômica, saiba que há muitas formas de custear uma faculdade presencial sem gastar tanto dinheiro. Aqui no site Guia Faculdade a Distância estamos sempre inserindo dicas e informações para ajudar na economia ao escolher um curso, seja no formato de bolsa, provas ou demais descontos. Confira no nosso site os textos mais recentes.

Leia também os textos abaixo, que podem te ajudar na busca da melhor faculdade:

0 comentários:

Postar um comentário