:::: MENU ::::
Bolsas para faculdade a distância

Uma bolsa de estudo pode ser definida como um auxílio financeiro direcionado ao estudante, seja do ensino básico, graduação, pós graduação, curso de línguas ou ensino científico.

A bolsa de estudos de faculdade a distância tem o objetivo de ajudar no custo da mensalidade cobrada.

As bolsas de estudo em sua maioria são financiadas pelo governo brasileiro. Em seguida, as próprias faculdades privadas podem ser financiadoras de suas bolsas.

As bolsas também podem ser destinadas a pessoas de baixa renda, destinadas a alunos com ótimo desempenho (seja nas aulas teóricas ou esporte) e também bolsas de descontos gerais.

Quais são as bolsas para faculdade a distância?

Bolsas públicas

No texto sobre faculdade à distância gratuita citamos as melhores formas de cursar uma faculdade online com o mínimo custo e uma destas formas é através de bolsas de estudo. Os programas abaixo do governo podem oferecer bolsas de estudo de até 100% para faculdade a distância:

Prouni: oferece bolsas integrais e de meia parcela para estudantes de baixa renda que estudem em instituições privadas.

Capes: a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) disponibiliza bolsas de estudo de pós-graduação no Brasil e no exterior.

Senac: possui um programa de bolsas de estudo para auxiliar e incentivar o aluno a prosseguir com seus estudos, desenvolver atividades profissionais ou adquirir novas práticas, fortalecendo a articulação e integração curricular.

Saiba mais sobre os três programas:


Bolsas particulares

Já as bolsas de instituições particulares ou privadas podem ser obtidas em formato promocional disponibilizado pela faculdade. Estas bolsas costumam ser de no máximo 70% da mensalidade. Uma das formas de pesquisar as bolsas nas faculdades particulares é pelo site: Educa Mais BrasilLá o candidato pode filtrar sua pesquisa por área e região e consultar as bolsas disponíveis na instituição.


Conclusão

As bolsas de estudo são auxílios oferecidos principalmente pelo governo, mas podem ser também disponibilizadas por instituições privadas. O aluno tem a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudo para alguma faculdade a distância de até 100% do valor, mas a possibilidade de conseguir 100% é muito maior em programas do governo. As bolsas de instituições privadas são no máximo de 70%, segundo pesquisas feitas pelo site guia faculdade a distância.


Leia também
Foto by Freepik

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário