:::: MENU ::::

O curso de administração é o segundo curso mais procurado no Brasil, perdendo apenas para o curso de direito. A graduação em administração pode ser feita de forma presencial, semipresencial ou a distância.

Além do bacharelado, o estudante pode optar por cursos voltados para a área de gestão administrativa ou tecnólogos em administração.

Mas quais os melhores cursos de administração a distância?

O estudante com bacharelado em administração em uma faculdade com nome conceituado no mercado possivelmente se sairá melhor na busca de uma vaga de emprego com um alto salário. Portanto escolher uma faculdade conceituada e com boas notas no MEC é de grande importância para quem busca a melhor formação na área administrativa. 

No entanto, apenas a faculdade não garante que o aluno consiga os melhores resultados, seja na iniciativa pública, privada ou trabalhando para si mesmo. Os demais fatores como especialização, empenho do aluno nos estudos e bom desenvolvimento pessoal são igualmente relevantes para quem busca atingir o melhor resultado no curso de administração, além também de buscar especializações para se destacar. 

Cursos relacionadas à administração

O bacharelado não é a única forma de ter o melhor resultado no mercado de trabalho. O aluno também tem a opção de se formar em áreas correlatas, tais como as mostradas abaixo:

Gestão empresarial
Gestão comercial
Gestão de processos
Gestão de recursos humanos
Gestão hospitalar
Gestão pública

Curso de administração tecnólogo

Existe também a possibilidade de cursar administração no formato tecnólogo, que é um curso mais curto e pode trazer o mesmo resultado ao aluno dependendo do seu desenvolvimento pessoal e faculdade escolhida.

O curso tecnólogo de administração também é mais barato, pois se concentra em áreas específicas, excluindo as teorias gerais que o curso de bacharelado oferece. O único porém é que a maioria dos concursos públicos exige bacharelado para a candidatura.

Qual o melhor curso de administração?

O melhor curso de administração é o que proporcionar melhor sucesso do aluno no mercado de trabalho ou trabalhando para si mesmo. Em geral, as faculdades mais renomadas e com melhores notas no MEC oferecem os melhores cursos e a modalidade bacharelado costuma ser melhor devido a ser mais aceita para concursos públicos e para algumas vagas de iniciativa privada.

No entanto, o desenvolvimento pessoal e profissional que parte do esforço do aluno pode ser o fator mais importante para o seu sucesso, independente de ter escolhido um curso técnico, tecnólogo, bacharelado ou outro curso relacionado à área.


Leia também


Foto by Freepik.com
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário